quarta-feira, fevereiro 4

Cornocast Brincalhão.

Faz anos que eu não explodia minha veia geek/nerd e participava de coisas online. Afinal de contas, coisas online na época que eu comecei a desbravar internet e BBS eram raros e o grupo de leitores era pequeno.

Hoje tudo é infinito. Graças ao google um monte de gente vê os blogs dos outros e o mercado editorial em geral foi pro caralho. Geral edita e publica e fala sobre os diversos assuntos mas só os medíocres escrevem em jornais. Sempre acontece assim.

Depois disso, veio a onda da banda larga com os videos de youtube e antes disso os mp3 e os podcasts - nome este originado pelo ipod do Steve "Cancer" Jobs - que basicamente variam de setlists de múscias preferidas de gente ploc a entrevistas diversas para diversas pessoas.

Poucas vezes me interessei em fazer isso, basicamente por falta de tempo e falta de coisas úteis para escrever ou falar. Quando eu quero falar algo útil eu faço isso via youtube e procuro ser o mais objetivo possível. Mas enfim.

Eis que de repente umas pessoas de algum lugar do passado resolveram me ligar. Queriam fazer um podcast de aviação. Saiu aqui. Acabou que foi uma zoação total e eu estou curtindo ver os comentários, mas no duro no duro o podcast saiu mais zoado do que eu imaginava. É bem verdade que eu estava muito sério e advogado demais (os que me conhecem sabem o porquê disso), mas na conjuntura quando eu fiz o podcast não dava pra ser diferente.

No final achei o resultado positivo. MEsmo assim agora vou pensar duas vezes antes de participar de um podcast para não ser zoado de novo, porque achei que as edições foram cruéis. Mas enfim, não editamos o material, então perdemos o direito de dar pitaco no podcast dos outros.