quarta-feira, janeiro 14

Quem gosta de ser o Centro das Atenções?

Quando as vezes eu falo que sou piloto, mtas pessoas (ainda) ficam impressionadas e outras mais ainda e querem tirar dúvidas de mitos da aviação. Exemplo deles é se piloto dorme na cabine, como nego faz cocô, se nego peida, e que tipo de comida a gente come.

Acho isso legal e pro meu ego pessoal é até interessante pois eu até viro o centro das atenções da mesa por algum tempo. Eu torno o papo engraçado através dos deboches iniciais e das analogias que eu consigo fazer baseado no mercado de trabalho dos terráqueos (administradores, advogados, funcionários públicos, etc). De qualquer maneira o que mais agrada mesmo são os causos das comissárias e comissários atacados, e das minhas aventuras com os deuses que pilotam no lado esquerdo da aeronave, mas esses últimos são só interessantes quando eu conto para amigos que são do ramo, pois para o passageiro comum ou para o leigo no assunto a história é similar a uma anedota mal contada para quem desconhece completamente o assunto.

Eis que eu estava outro dia num restaurante com o grupo de amigos, e um advogado chegou. Esse advogado teve um pai que foi piloto, e por algum motivo ele guardava seus conhecimentos de aviação engessado e parado no tempo na época que o pai ainda trabalhava no ramo. De repente, para aparecer no bate papo que até então estava animado, ele começou a apresentar os conceitos dele sobre o assunto, estes completamente desatualizados. Eu comecei a rir pois, aos poucos, dentro do meu constrangimento em corrigi-lo (Afinal advogados são CHATOS PRA CARALHO para discutir contra e com eles), resolvi dar risada e acompanhar seu monólogo anacronista.

De certa forma, me conformei com que estava acontecendo e me vi pela primeira vez fora do spotlight do que é "ser piloto perante leigos", e achei agradável, pois voce passa desapercebido dentro de um grupo grande de pessoas e passa ser alguém normal - terráqueo - por assim dizer. E quem acaba passando vergonha alheia, é claro, sempre o advogado, que normalmente, como um bom artista das palavras, acaba falando sempre o que não sabe e convencendo seu público alvo que, espera-se, seja um dia um Juiz.

1 Comments:

At 15/1/09 10:45 PM, Blogger Uncle Jay said...

Será que o advogado tem nome?
aheoiaheoaihea

 

Postar um comentário

<< Home