sábado, janeiro 31

Malas para locais de verão

Como voces bem sabem, aviadores em geral vivem na mala. Outras vezes, além de viverem na mala, incorporam esse instituto, especialmente dentro da cabine de comando. Enchem o saco do copiloto até dizer chega, e o vôo de 5 dias acaba sendo uma eternidade num purgatório sem fim.

Outro dia fui pra Aracaju com um perdia maravilhoso, em frente a praia de Atalaia. Foi muito legal porque era a segunda vez que eu tava indo. E, como um profissional que vive na mala e aturando malas, acaba que eu sempre esqueço alguns itens essenciais de mala. Não, não estou falando de cuecas e meias, estou falando de perfumarias.

Como passamos constantemente nos detectores de metais, tanto nos nacionais como nos internacionais, acaba que fica difícil ficar levando coisas um pouco mais sofisticadas do que um sabonete e uma pasta de dentes, especialmente para lugares internaiconais, onde os líquidos são proibidos eos remédios perdidamente controlados. (NOTA: No cargueiro, ainda que na internacional, não tinha nada disso)

E aí fomos para aracaju, até que as comissárias acharam uma boa idéia caminhar na praia de Atalaia em plena 11:20am local, onde o sol já estava na sua intensidade nuclear e, claro, nosso querido escritor não tinha nem chinelo e nem protetor solar para oferecer. As comissárias até tinham protetores solares, mas por algum motivo não me ofereceram e eu nao quis pedir nada, porque para elas, voce pede alguma coisa hoje e amanhã ela vai pedir o braço pra você.

Andei desprestenciosamente pela praia e curti o visual. Tirei fotos e fiz videozinhos no meu Nokia. Botei online e o caramba. QUando voltei pro hotel as 3:00pm, acabou que eu constatei que eu nao conseguia dormir e meu rosto inteiro parecia que tinha passsado por um jato de areia na loja de espelhos decorativos. Fudeu, não dava mais pra dormir naquela condição, só deitar e fechar o olho porque dormir mesmo já foi pro cacete.

Arrumar mala é uma arte, mas como em casa de ferreiro o espeto é de madeira (pra não dizer de pau, porque pau é coisa pra gaucho), tem hroas que a gente dá mole e paga caro pelo nosso vacilo de não levar determinadas coisas na mala.

Realmente, para os sabichões de plantão, o ideal seria perguntar "ô seu burro, compra na praia um protetor né!". Mas nunca! Comprar protetor com ágio de 100%, prefiro usar a Amil depois.