sábado, janeiro 24

Cornus Party

Desde que foi criado o Twitter e meus amigos o descobriram como forma de micro-bloggin' (é o termo hype que tá sendo usado agora), tenho acompanhado o dia a dia deles nesse instrumento. É prático e todo mundo se ajuda e se diverte ao mesmo tempo, em 140 letras. As vezes eu consigo atualizar também quando eu tenho saco de ficar digitando no meu tecladinho ridículo do Nokia N95, mas eventualmente o que ocorre é que não dá pra fazer um post mais complementar porque eu sinto falta do teclado.

Cada semana é um assunto diferente. Já teve post por causa do Beijinho Doce da Novela, e depois sobre o Big Brother. Essa semana, em particular, o Hype foi da porcaria do Campus Party em SP.

Pra mim, Campus Party é a reunião de todos os Nerds do Brasil que querem uma banda larga de 10tb de graça pra fazer download de todos os seriados do mundo e, nas folgas, enquanto fazem seus trabalhos usando a internet de 1mb em casa, eles veem os seriados que já baixaram naquele evento.

Segundo os relatórios que eu li do Campus Party, o Campus Party é um Peganinugéns Party. Parece que é anti-ético se apaixonar na Campus Party salvo se você usar uma tela como proteção e mandar para outra pessoa "Oi, voce TC aqui muito? Tá gostando? LOL!". E fora isso os eventos sociais, ao que eu notei, não comportam muita socialização fora do universo entre a cadeira, o teclado, e os USTREAMS e os Blogs da vida.

Mesmo assim, pela comunidade que se forma, é até legal de saber que existe algo assim. O medo maior é que o Campus Party vire uma Sodoma-e-Gomorra Party, mas até parece que isso vai acontecer. Se fosse algo civilziado, até uma barraquinha da Jontex ou da Olla poderia ser aberto na Cparty e o amor nas barracas poderia fluir normalmente.

Pode dizer que eu sou invejoso, ciumento ou escroto. Mas pelo menos eu não incomodo o evento, só acho que poderia haver mais do evento que ampliasse sua importância. Outras coisas que eu constatei que incomodaram - hoje no domingo, por exemplo - foi a história do buzinador de bundas das coelhinhas da Playboy. O nerd punheteiro foi lá e deu uma chamuscada na polpinha da coelhinha da playboy e estas, assustadas com a cambada de nerds que ali se localizavam, sairam correndo. No que isso aconteceu, os nerds, enfurecidos porque não tiveram a mesma oportunidade, resolveram expulsar o cara por inveja e por falta de ética pois o máximo que era permitido ali com as coelhinhas era abraçar e tirar fotos e degustar olfativamente de seus perfumes de victoria's secrets ou boticário, seja lá o que for.

Eu honestamente não sei a natureza do Campus Party ou pra que serve. Sei que meus amigos adoram ir pra lá porque a conexão é irada mas o mais hilário mesmo é eles estarem de corpo presente num mesmo local e continuarem conversando numa janela de Twitter ou de MSN. É, no mínimo, estranho.