quinta-feira, janeiro 22

Os Famosos

Pessoas famosas voam bastante. Não só voam bastante como também aporrinham bastante, pois muitos deles (outros não, mas estes são minoria) são extremamente pomposos e arrogantes.

Os que me dão mais raiva são os caras que são cantores de empregada (pagodeiros, sertanejeiros e afins) que acham que todo mundo no universo inteiro que circunda a todos deve saber qual música eles tocam e tem a obrigação de saber que eles são famosos.

É bem verdade que durante a minha instrução eu cruzei com alguns políticos (Eduardo Suplicy e Martha Suplicy, separadamente, claro), mas pessoas famosas só tenho uma história de gafe.

Mas antes de continuar, o mais importante de saber sobre o comportamento dos famosos durante o vôo é voce conversar com as comissárias antigas. Elas são fans de pagodeiros e jogadores de futebol e outros artistas populares então elas sabem exatamente quem são os famosos. Obviamente, como tiveram instrução na academia, elas sabem como lidar com os passageiros, independente de quem eles sejam, e tratam com o mesmo profissionalismo e cordialidade como fariam para qualquer passageiro comum. Todavia tem sempre uma que não aguenta e declara ser fan e que quer tirar uma foto.

Outro dia, voltando de porto alegre, trouxe um tal de Amado Batista e o famoso Tony Garrido. Este último é uma simpatia de pessoa, extremamente cordial e não fez nenhuma arruaça no vôo, como normalmente algumas personalidades de banda costumam fazer. Já o Amado Batista aconteceu o seguinte: Depois do pouso em são paulo, saí para fazer a externa (dar aquela volta para esticar as pernas e ver se o avião ainda está inteiro depois do pouso). Na volta, notei que a chefe de cabine pulava de alegria como se fosse uma hiena com pimenta no rabo. Dizia ela:

- Ah, meu deus minha mãe não vai acreditar imimimimimimimimimi Amado batista - falava excitadamente

- Tá, mas quem é amado batista? Eu sei lá quem é? - Retruquei descrente, logo na entrada.

Eis que, de repente, a outra menina chega e fala "É ele", e aponta para um senhor com cabelos brancos e olhos azuis, que ainda não havia desembarcado.

Prontamente saí da gafe cumprimentando-o: "Olá senhor, como vai? fez boa viagem?".

Sorridente, o famoso desembarcou por último, agradeceu e acenou com a cabeça me respondendo e, imediatamente, voltei para a cabine como se nada tivesse acontecido. As comissárias ficaram dando risada da minha gafe. Who cares?