quinta-feira, julho 27

Porra Bátima!

Oba! Depois de Superman - Returns, Batman - Begins, Homem-Aranha 3 ...

BOSTMAN! "AI LIVE!" "AI FLÁI!" "AI QUE COISA MAIS LINDA!"

Essa merda estava guardada há ânus, no meu HD ... sabia que todo viado é cego?



Curtas - 27-7-2006


Agora que todos sabemos o fim que a VARIG levou, o passageiro
convencional aprendeu qual é o custo prático de uma empresa de renome ir
pra bancarrota. Motivos à parte (má gestão, governo que não honra as
dívidas de 1994, etc), é legal ver as pessoas querendo viajar, seja a
lazer ou à trabalho, e pagar 20%, 30% ou até 50% mais caro nas
passagens. É a falta da concorrência. O monopólio vermelho/laranja traz
ao consumidor poucas opções de preço. Por isso a aviação civil
brasileira tem que ter variedade.

**********************************

Tive vendo vários filmes ultimamente. Cars é fantástico. Os Sem
Floresta também. Piratas do Caribe lembra Monkey Island, mas com o final
aberto para um terceiro episódio, não entendi bulhufas. Esse vício de
Hollywood de fazer trilogias é um saco. Vi também separados pelo
casamento, que é uma merda absoluta. O negócio é esperar Rattatouile
agora, que é o mais maneiro por vir. Check out Apple Trailers for more.

**********************************

Ridículo é fazer prova teórica de direção defensiva e teoria geral
do DETRAN para renovar a carteira. Vai ser amanhã. De repente eu conto
como foi. Não parece ser difícil, mas veremos.

**********************************

É oficial: Eu odeio a SATA.

quarta-feira, julho 26

Genial

Propagandas jamais vistas.

segunda-feira, julho 24

Milene 'Ronalducha' Domingues ...

Muchas TAPAS hem??? Tapas fritas, tapas assadas, tapas na bunda!

A idade é implacável com elas ... não tem jeito ...

quinta-feira, julho 20

Ronaldo 2010

terça-feira, julho 18

Super Capitulina


Note-se que o novo PLOT de Superman tem referências Machadianas.

Fora isso, é muito bom ouvir a voz do Marlon Brando como Jor-el.

sábado, julho 15

Alguma coisa Fodeu?

Chame o Aristeu!

quinta-feira, julho 13

Esse tem futuro!



Sim ... meu filho também vai pra esta escola ...

Imagina o conteúdo desta lancheira!

segunda-feira, julho 10

Reviravoltas

Em tese, no domingo, eu viria pro Rio. Resolvi vestir o uniforme e cumpri meu sobreaviso (a qual eu posso ficar em meu apartamento) no aeroporto de guarulhos, passeando por lá, e depois eu emendaria um vôo da OceanAir me levando pra casa. Todavia aconteceu uma reviravolta (a escala me acionou) que me fez voltar pra Belém. Meu cansativo vôo foi basicamente para ir de para ser safety (piloto de segurança) de um colega que ainda não estava solo na aeronave. Logo, eu fui basicamente de passageiro no vôo, brincando de comissária: Esquentando comida, servindo, retirando bandejas, "vocês querem mais alguma coisa?". Considerando que o vôo saiu as 6:00am de domingo e que eu cheguei em Guarulhos as 22:00 de sábado, eu estava chapado de sono. Nem café me deixava em pé. Mas como eu não iria voar a aeronave, então as coisas ficaram bem mais tranqüilas. Optei para fazer uma etapa na volta, provavelmente Belém -> Brasília. O mais engraçado é que eu tinha bombons do pará que eu tinha trazido de outra viagem que voltaram pra belém comigo. Tudo bem, vou comprar mais um pacotinho e volto, dessa vez, para ficar 7 dias no Rio de Janeiro. Graças a deus.

**************************

Falta mês e meio pro casamento do Bruno e da Fernanda. Já pedi as folgas, tomara que elas sejam concedidas.

*************************

Já que eu estou em belém, não custa comentar as coisas inusitadas que eu vejo por aqui. Algumas são dignas de foto de Sebastião Salgado. As vezes a pobreza aqui é tão grande que basicamente eu vi uma mulher nua em pelo andando pelas ruas do centro da cidade em plena segunda feira. A mesma moça, negra, magra e nua, estava numa viela lavando uns trapos de pano que provavelmente ela utilizava como roupas de baixo (da parte de baixo, porque da parte de cima ela aparentemente nunca vestiu nada), mas pelo visto nunca foi bem sucedida na lavagem, que continuou a ficar nua andando na calçada.

O curioso é notar que o povo local não se encontrava constrangido com a presença dela ali. Autoridades estavam perto e não pareciam preocupados com a presença dela. E olha que o hotel Hilton de Belém - o melhor hotel da Cidade - encontrava-se a uma quadra de onde eu estava. O constrangimento só se via nas nossas caras, e nada mais.

Outro ser inusitado que eu encontrei em belém é um daqueles preachers católicos desesperados que ficam gritando o apocalipse para não sei quem no meio do centro da cidade, No nosso caso, ele fica aqui na esquina do hotel. Para mim, não chega a assustar tanto, mas os turistas desavisados não entendem, acham que o cara deve ser algum revolucionário solitário que quer alguma coisa que tiraram dele, algo como se fosse um salário ou até mesmo um filho. Acabei me lembrando o Sr. galês nariz-vermelho que fica gritando a bíblia e falando das desgraças de exemplos de mulheres que traíram maridos e maridos que trairam mulheres, a qual se localiza entre a praça e o edifício da avenida central (info centro), no centro do Rio. É o tipo de coisa que eu veria se eu fosse advogado... Parece que esse tipo de coisa acontece em todo o lugar do Brasil, no matter what happens.

****************************

Como a fernanda sentenciou uma vez, as pessoas em Belém não são partidários de muita beleza e até mesmo não tem tanta cordialidade e educação pra oferecer, salvo aqueles que trabalham no hotel ou em venues internacionais. Estive numa rede de farmácias Big Ben - muito grande aqui, acho que só perde pro Yamada - e a moça teve uma delicadesa de hipopótamo para me vender uma caixinha de valeriane. Valeriane, como se sabe, é um remédio relaxante para dormir, que é muito útil para regularizar meu jet-Lag de Cargueiro. Voos começando a 1:00am eu tenho que dormir bem antes e, na adrenalina que a gente as vezes leva o dia, fica difícil dormir antes das 23:00.

Impressionante também como as pessoas as vezes me acham simpáticas o suficiente para ficar me contando confidências. Sei lá, de repente ser de cidade grande significa ser experiente, já que meu sotaque carioca é algo difícil de esconder. Aqui no Hilton Belém meu acesso a internet é condicionado a um Business Center, a qual um menino atende aqui como suporte. Basicamente eu peço pra ele ligar e desligar o timerzinho que conta o tempo de uso, e that's it. Mas o que me impressionou hoje é que, enquanto eu estava digitando essas linhas, ele veio abrir o coração dele sobre uma menina que ele conheceu no orkut e o que que ele faria para conquistar o coração dela. Deus do céu, o que eu faço? Se ele me perguntasse isso na frente de um superior, creio eu, ele estaria demitido. Talvez porque não se faz uma pergunta dessa a um hóspede. Mas de bom coração, resolvi aconselhá-lo a não fazer muita merda porque senão muita merda ia rolar pra ele e, de uma vez por todas, para ele largar essa porra de orkut para arrumar mulher pra fazer alguma coisa.

Afinal de contas, se o Aquino - meu aluno de IFR que mora em Belém - falou que mulher aqui quer dar que nem chuchu na serra, não é o garoto que precisa de orkut pra ficar nessa de cantar a musiquinha do Everton Assunção - Eu vou te Excluir do meu Orkut. Bleh!. Virei consultor aleatório de relacionamentos no Pará.

*******************************

Encontrei uma banca de jornal que se chama GAYOSO. Vou tirar uma foto e depois mostrar pra vocês. É hilário.

------------>
Roque Santos Junior
rasjr at gmail.com
------------>

quinta-feira, julho 6

Curtas

Realmente, o Brasil deixou a copa em boa hora. Já começam as campanhas de eleições presidenciais e está na hora do brasileiro tentar acordar e enxergar o óbvio: que o Lula não pode mais ser presidente. O foda é que o Alckmin não tem projeção positiva.Ele parece um pré-candidato tímido. Mas vamos rezar para que tudo dê certo.

*********************

Aliás, voltamos a famosa piada: O Brasil Zidanou!

************************

A primeira quinzena deste mês foi deveras movimentada. Poucas folgas espaçadas, bastante sobreavisos a serem cumpridos, muitos pernoites e inativos em belém. Não que eu esteja reclamando, mas isso só aumenta a vontade de eventualmente visitar minha casa, girar meus denonzinhos, ouvir minhas musiquinhas em volume decente (o notebook não consegue emular os graves decentemente e nem tem tanto volume assim) e comer a comidinha da mamãe. De resto a instrução vai bem obrigado, só faltando o decurso do tempo mínimo para a liberação para a avaliação.

**************************

Encontrei meu aluno de aeroclube - o Thiago Aquino - lá em belém. Impressionante a história que ele contou sobre a aviação do Centro Norte. As pessoas lá valorizam garimpeiro que "canetam" (falsificam) horas de vôo e mal tem condições de voar um avião bem instrumentado do que um cara que supostamente foi fazer curso "no sul" às custas de papai e mamãe (o que nao procede, visto que meu amigo trabalhou na TAM de check-in e pagou todo o curso dele) e com uma formação invejada, comparado ao que é feito no centro norte. Aí chegamos a conclusão evidente que o Brasil, além do pais dos absurdos, é o país dos valores invertidos (por isso dos Absurdos), pois a oportunidade é dado aos sofridos ou aos amigos, e nunca aos qualificados. Na aviação isso acontece muito, mas enxergar um amigo capacitado perder oportunidade para um garimpeiro despadronizado é dose. Faz parte da vida. O que eu espero para ele é que ele saia desse inferno e consiga uma boa oportunidade para voar aeronaves dignas.


****************************

Depois da minha conta de telefone celular ter estourado 400 reais, resolvi tomar vergonha na cara e peguei um pré-pobre em São Paulo. É da tim mesmo porque assim posso usar um dos meus dois aparelhos que esdtão sobrando e não ficarei com remorsos caso ele seja roubado. Ainda assim, prefiro um Nextel, porque ele atende muito bem minhas necessidades, e eu posso falar via rádio para diversos outros lugares. Isso ainda tentarei resolver com mais calma. Quem quiser meu telefone novo, favor deixar mensagem ou mandar torpedo pro do RJ.

***************************

Nesta última vez que eu estive em Belém, resolvi visitar o tal do Amazon Beer - lugar que o MrKite recomendou para jantar. Descobri que lá tem um happy hour de 20 reais "all you can drink" beers, de segunda a quarta feira. E no sábado tem uma feijoada com "all you can drink" Caipirinha de meio dia as 4 da tarde. Acho que vou morrer lá no próximo pernoite. Aliás, estaei de volta lá no dia 14. E com certeza ligarei para o Aquino, visto que vou conhecer - com um guia - a noite de Belém.

**************************

Em SP, me sinto sozinho. Ainda não consegui sair dessa cama de gato.

***************************

Aliás, uma das cenas mais maneiras em vôo essa semana foi encontrar condições de gelo na aeronave. Dava pra ver o limpador de parabrisa (sim, o avião tem isso) encher de gelo... e a janela frontal ficar cheia de flocos de neve. Também foi a primeira vez que tive que acionar o Anti-Gelo da aeronave... coisa que raramente fazemos, considerando as áreas tropicais em que voamos. Foi bem inédito. Só que, como era de noite, não deu para tirar fotos. E, claro, não se engane, se seu avião começar a balançar muito é porque tem formação de gelo. :)

O Puto!



Ó pá! O puto é sacanagem! Hahaheoiaehoea ...

Ok, puto em PURTUGAL(sic) é menino ...

Sagú, como vai o seu PUTO?

Jazzy, onde está você, seu PUTO!?

Hahoeihaehaheoieha

sábado, julho 1

Brasil x França

Antes do jogo, me encontro num Frans Café, onde tem internet VEX liberado. Almocei sanduíches e impressionante como várias pessoas passaram aqui para tomar café antes de formaturas e antes de ir para algum lugar para ver o jogo. Talvez eu assista o jogo aqui mesmo, porque pelo menos tem a internet ao meu alcance. Após, inicio meus preparativos para voltar para Belém International.

A lara ainda se encontra em Salvador. Volta só de noite, então foi-se os planos de ver o jogo junto com ela.

Se tudo der certo, dia 8 de noite estarei de volta no Rio.

Cultivando a Paciência Chinesa.

Nunca sei quando ser um cara tolerância zero ou quando ser um cara paciente. Tem vezes que eu me questiono qual seria a melhor atitude a tomar de acordo com a situação em tela.

A grande verdade é que, em qualquer universo profissional, existe hierarquia e existe antiguidade. Durante o vôo, prevalece a hierarquia, independente de antiguidade. Contudo, algumas figuras com mais de 50 anos de idade que ainda não se tocaram em aposentar e assistir o domingão do faustão com suas esposas velhas resolvem ignorar esse fato e se calçar na grande experiência da aviação para ficar esculachando os coitados que ainda estão aprendendo a dominar a aviação de jato, que demora muito ainda para ter os ajustes finos.

É evidente que a experiência de um cara muito voado - vamos dizer, com 30 anos de experiência em aviação - é sempre bem vinda. Mas a partir daí para te chamar de "garoto" dentro de uma cabine e para ficar ditando regras que eu já sei e para se mostrar a superioridade da experiência contra a hierarquização de cabine.

Nessa, eu tenho que aprender a cultivar uma paciência que as vezes eu não tenho. As vezes você tem que aturar pessoas infelizes que não sabem fazer nada além de reclamar e reclamar, e chegam a reclamar muito - mas MUITO. Pra quê?

Se a postura fosse diferente - o mais paternalista - de ensinar, com paciência, os detalhes da operação, sem se preocupar com a auto-afirmação da antigüidade ou com as pompas da experiência clarevidente que é utilizado somente para esculachar.

Eu ainda conto até vinte, porque amo muito meu trabalho. Mas vai ter uma hora que não vai dar pra segurar não.