quinta-feira, julho 6

Curtas

Realmente, o Brasil deixou a copa em boa hora. Já começam as campanhas de eleições presidenciais e está na hora do brasileiro tentar acordar e enxergar o óbvio: que o Lula não pode mais ser presidente. O foda é que o Alckmin não tem projeção positiva.Ele parece um pré-candidato tímido. Mas vamos rezar para que tudo dê certo.

*********************

Aliás, voltamos a famosa piada: O Brasil Zidanou!

************************

A primeira quinzena deste mês foi deveras movimentada. Poucas folgas espaçadas, bastante sobreavisos a serem cumpridos, muitos pernoites e inativos em belém. Não que eu esteja reclamando, mas isso só aumenta a vontade de eventualmente visitar minha casa, girar meus denonzinhos, ouvir minhas musiquinhas em volume decente (o notebook não consegue emular os graves decentemente e nem tem tanto volume assim) e comer a comidinha da mamãe. De resto a instrução vai bem obrigado, só faltando o decurso do tempo mínimo para a liberação para a avaliação.

**************************

Encontrei meu aluno de aeroclube - o Thiago Aquino - lá em belém. Impressionante a história que ele contou sobre a aviação do Centro Norte. As pessoas lá valorizam garimpeiro que "canetam" (falsificam) horas de vôo e mal tem condições de voar um avião bem instrumentado do que um cara que supostamente foi fazer curso "no sul" às custas de papai e mamãe (o que nao procede, visto que meu amigo trabalhou na TAM de check-in e pagou todo o curso dele) e com uma formação invejada, comparado ao que é feito no centro norte. Aí chegamos a conclusão evidente que o Brasil, além do pais dos absurdos, é o país dos valores invertidos (por isso dos Absurdos), pois a oportunidade é dado aos sofridos ou aos amigos, e nunca aos qualificados. Na aviação isso acontece muito, mas enxergar um amigo capacitado perder oportunidade para um garimpeiro despadronizado é dose. Faz parte da vida. O que eu espero para ele é que ele saia desse inferno e consiga uma boa oportunidade para voar aeronaves dignas.


****************************

Depois da minha conta de telefone celular ter estourado 400 reais, resolvi tomar vergonha na cara e peguei um pré-pobre em São Paulo. É da tim mesmo porque assim posso usar um dos meus dois aparelhos que esdtão sobrando e não ficarei com remorsos caso ele seja roubado. Ainda assim, prefiro um Nextel, porque ele atende muito bem minhas necessidades, e eu posso falar via rádio para diversos outros lugares. Isso ainda tentarei resolver com mais calma. Quem quiser meu telefone novo, favor deixar mensagem ou mandar torpedo pro do RJ.

***************************

Nesta última vez que eu estive em Belém, resolvi visitar o tal do Amazon Beer - lugar que o MrKite recomendou para jantar. Descobri que lá tem um happy hour de 20 reais "all you can drink" beers, de segunda a quarta feira. E no sábado tem uma feijoada com "all you can drink" Caipirinha de meio dia as 4 da tarde. Acho que vou morrer lá no próximo pernoite. Aliás, estaei de volta lá no dia 14. E com certeza ligarei para o Aquino, visto que vou conhecer - com um guia - a noite de Belém.

**************************

Em SP, me sinto sozinho. Ainda não consegui sair dessa cama de gato.

***************************

Aliás, uma das cenas mais maneiras em vôo essa semana foi encontrar condições de gelo na aeronave. Dava pra ver o limpador de parabrisa (sim, o avião tem isso) encher de gelo... e a janela frontal ficar cheia de flocos de neve. Também foi a primeira vez que tive que acionar o Anti-Gelo da aeronave... coisa que raramente fazemos, considerando as áreas tropicais em que voamos. Foi bem inédito. Só que, como era de noite, não deu para tirar fotos. E, claro, não se engane, se seu avião começar a balançar muito é porque tem formação de gelo. :)