sábado, junho 17

Vida de Paulistano, I

Considerando as dicas dos mestrandos em SP - MAB, Helena e Kite -  ainda tenho muito o que aprender sobre esta cidade. Esses últimos três dias tive que ficar um bom tempo aqui em meu recém-alugado apartamento em Itaim Bibi, justamente pelo fato de ter três sobreavisos em seqüência nessa madrugada, e emendar um vôo para porto alegre na segunda feira. Só a partir desse momento poderei respirar um ar melhor no Rio de Janeiro, por 3 dias.

Tenho saudades do Rio de Janeiro. Um lugar onde eu sei onde fica tudo e eu não me sinto perdido, onde sei onde encontrar cada um dos meus amigos. Também é o lugar onde eu sei que eu posso me exercitar - na praia - e que eu posso escolher comer menos. Aqui em são paulo, na selva de pedra, é impossível pensar em malhar a não ser se gastarmos dinheiro com academia. Ou, então, só se pensarmos em ir até o ibirapuera, mas sem carro ou uma scooter, fica impossível. Tenho saudades da comida da mamãe também, e de meus pais, claro. É muito bom não precisar cuidar da infraestrutura a todo momento.

De resto, sobre meu flat: minha localização não é das piores. Estou em Itaim, e atrás de onde moro tem uma rua chamada Amauri, onde fica boa parte dos restaurantes chiques de São Paulo. Para minha sorte, tem um Giraffas aqui perto. Encontrei várias lojas, livrarias e sorveterias famosas a qual já ouvi falar e nunca encontrei em lugar nenhum do Rio de Janeiro. Estive também - juntamente com a Lara - em diversos lugares, dentre botecos (um eu me esqueci o nome) e restaurantes renomados, como um tal de "Mestiço". Também encontrei, há duas quadras daqui, um shopping iguatemi, que é o shopping dos podres-de-rico de SP que deixa o Fashion Mall do Rio no chinelo. Lá - diferente do Fashion Mall, onde temos a impressão de ser pobre - temos a certeza que somos pobres. É nojento lá.

Subindo as escadarias desse shopping, acho um cinemark ultra-luxo, cujo menu são telas de plasma mostrando as promoções de pipocas e refeições, bem como os horários dos filmes. Na hora de comprar o ingresso para ver "todo mundo em pânico 4", uma surpresa: Você pode e DEVE escolher o assento a qual voce vai sentar. E o assento deverá ser obedecido até o final do filme.

Okay, surpreendendo até agora, não pude deixar de reparar que as salas tem uma qualidade mil vezes superior aos do Rio. Os assentos são mil vezes mais confortáveis, com apoios de braço bem acolchoados, porta copos na altura do assento e uma impecável maneira de organizar as fileiras e os números dos assentos. Isso me fez concluir que o paulistano, justamente por não ter muita opção de farofa, leva seu entretenimento MUITO a sério.

Desnecessário também comentar que os preços aqui são bem mais salgados que no Rio. O Cinema, sem o desconto de estudante, custou R$20,00. Mas, se fizermos uma comparação honesta com o Cinemark do Rio, realmente não tem muito que comparar, considerando a qualidade das instalações, o povo que freqüenta e a notória organização do empreendimento que, se fosse aplicado no Rio de Janeiro, ia transformar-se em uma bagunça em proporções romanas.

**********************

Encontrei uma rede wireless em teste aqui em meu apartamento, que é da BRTurbo. Qual foi minha surpresa que colocando o login padrão do iG ela acabava sendo liberada para mim? Oh sim, downloads, email, orkut, skype e MSN. meu bolso agradece. Aliás, recomendo muito o novo album do Sérgio Mendes - Timeless.

**********************

E o jogo domingo? Não sei, provavelmente estarei vendo o jogo aqui em SP. Estou combinando algo com a Lara. Maiores informações em breve.

**********************

A princípio, permanece a madrugada do dia 20 para eu voltar ao Rio. Voltar no dia 22 é certo, tendo VARIG ou não. Quero beber cerveja no Conversa Fiada....


1 Comments:

At 19/6/06 9:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Malboro, se tu curte comida japonesa/chinesa, não deixe de dar uma passada na feirinha da Liberdade. É facil de chegar. É só pegar o metrô e ir para a estação da Liberdade, subir a rua da saída da estação e pimba.
Não deixe de tomar o "suco de litro", que é muito bom tb...
Outro lugar joia para se ir é no MASP. Também dá para chegar de metrô, é só ir para a estação Trianon.
Alias, a maioria dos lugares legais de SP se chega de metrô, vale a pena conferir ;)

 

Postar um comentário

<< Home