quinta-feira, junho 1

Belém, II

Nessa semana tive outro belém pra fazer. Na realidade, quando teclo essas palavras, estou no datacenter deste hotel, que é fantástico. Como chegamos desta vez na parte da manhã, pude tirar um espaço da manhã e toda a tarde para correr alguns errands, tais como comprar as castanhas do pará da mamãe no ver-o-peso. Ao chegar numa barraquinha, trajando nada além de bermuda, camiseta e um tênis nike, inicio o diálogo com a moça:

(Moça) Olá meu fio, o que voce qué?

(Eu) Bom dia, eu queria saber quanto custa 500gr de castanha do pará descascadas

(Moça) Ah meu fio custa R$22,00 o kilo - olhava a senhora, sorrindo, como se eu tivesse cara de idiota.

(Eu) Olha só, voce tá me zoando... Esse é o preço do Kilo no Rio de Janeiro. Esse preço seu tá fora da realidade.

(Moça) Ah meu fio não poço cobrá mais baratu porque tem qui transportá pra cá e os saco de prástico custam caro e aí tem qui sê esse preço.

(Eu) Então tá bom. Se eu achar mais barato você bate o preço?

(Moça) Num acho qui o sinhô vai achá mais baratu naum... num posso batê preçu.

(Eu) Tá bom, obrigado.

********************

Enquanto isso na barraca ao lado, falei com outra moça. Procurei ser mais objetivo.

(Eu) Quantoé o saco de 500gr?

(Moça Simpática) R$15,00 o kilo, seria R$7,50!

(Eu) Me vê um, por favor.

e assim comprei os saquinhos de castanha do pará.

*********************

De tarde, ontem, após dormir, alguma camareira deixou em cima da minha mala um convite para um coquetel no hotel, comemorando o dia da comissária. Lembrei prontamente da Lara, porque ela foi comissária, mas nao sabia se ela iria num evento desses. Mas agora que ela ganhou um upgrade na carreira dela, nao sei se ela vai querer mais comemorar essa data. O importante é que, eu comi um monte de salgadinhos de noite, bebi litros de cerveja, e foi tudo de graça. Só falta chegar o contracheque agora, para ficar tudo feliz.

***********************

Ainda nao consegui ligar para as boates locais para saber de festas e eventos. A revista veja tem um guia de Belém, mas ainda não tive tempo de analisá-lo com calma. Talvez na próxima vinda eu consiga aloprar uma night daqui. Mas recebi um convite para aparecer em Porto Alegre para uma festa de House. Já é um progresso.

***********************

Viver de hotel em SP é muito complicado. Adicione-se a isso, o corretor dos flats não me dá a mínima bola. Estou começando a entender o drama da HelenaN. No duro no duro, eu ainda quero ficar com uma Base Rio. Mas tá foda. Deus me ajude.

************************

Olha, o bombom de cupuaçu com leite condensado custa R$ 0,90. Quem quiser pode pedir, mas é bom pagar, senão vo vender no rio a R$1.50 cada. :D

***********************

Amo voar, mas tenho muita saudades dos meus amigos do Rio. I´m very very sorry galera. :/

1 Comments:

At 2/6/06 11:13 PM, Blogger Digo não Digo said...

Haheohaaoheoaeh Porra! Quando voce falou que comeu um monte, pensei em comissárias ... hehehe salgadinhos ... po! Tá maneiro, voar é show ... voei um bocado ontem. Curitiba estava show de bola.

 

Postar um comentário

<< Home