quinta-feira, maio 25

Bonde do Madrugadão, Parte I

Voar na madrugada tem lá seus prós e contras.

Contra é ter que dormir na tarde para acordar as 2:00am para a apresentação as 3:00am. Ainda mais numa cidade onde você não tem base. Às 2:00am do dia 23 eu cheguei em guarulhos do vôo de belém, e estava louco para passar em casa para poder trocar as roupas sujas, que minha mãe tão caridosamente ainda me ajuda a administrar. Porém, chegando na madrugada, não há vôos VARIG ou qualquer outro vindo pro Rio. Teria que esperar um até poder voltar.

Não obstante, na madrugada do dia 24 eu teria um vôo pra salvador, que terminaria no Rio no mesmo dia (e com isso eu aproveitaria outra folga aqui). E foi o que aconteceu. Mas antes, vamos ver uns cronogramas interessantes:

dia 23 de maio

2:00am: Cheguei de belém. Aguardei até as 4:00am a chegada de outra aeronave da empresa (cargueiro), para poder pegar uma "Carona" pro Rio de Janeiro.

4:00am: Peguei a carona no vôo que ia de Garulhos, Rio, Confins, Salvador. No meio do caminho, Rio e São Paulo começavam a ser castigados pela chuva forte. O radar da aeronave era um arco íris, com destaques ao amarelo e ao vermelho.

5:30am: liguei para o meu pai para vir me buscar. Chegou as 6:10am.

6:40am: Cheguei em casa. Desfiz as malas, tomei um banho, refiz a mala para os próximos vôos, baixei os emails (não os li), e fui dormir.

12:00pm: Acordei com a chuva forte. Ia dormir mais, mas considerando que na madrugada seguinte eu ia ter vôo, resolvi acordar e ir direto pro Santos Dumont, senão não ia conseguir vôo pra São Paulo à tempo, considerando que o aeroporto estivesse fechado.

13:30pm: Cheguei no Aeroporto. Aeroporto fechado. Fui no Despacho, e peguei meu boarding pass. Consegui lugar, amém. Mas... ao chegar no embarque, o aeroporto ainda se encontrava fechado. Não poderia ser dado o embarque ainda. Estava começando a ficar cansado de novo, precisava dormir mais.

15:50pm: Chamaram para embarque. O vôo saiu lotado. Do meu lado, viajava Marcelo D2 e seu DJ. Os 2 ficaram falando as carioquices deles o tempo inteiro, lendo uma revista de Hip Hop chamado "Scratch". O D2 não saía do telefone um momento sequer. Aparentemente ele estava indo para uma entrevista na MTV. dentre os comentários que ele andou fazendo no telefone, pude ter idéia de sua humildade quando ele disse "Eh mermão, agora eu sou o Black Einstein!!!". Aham.

16:20pm: A aeronave decola. D2 e seu amigo começam a batucar e a cantarolar músicas. Eu estava na janela olhando pra fora esperando que eles fossem parar um momento. Mas não pararam. Saudades do meu iPod.

17:30pm: A aeronave chegou. Botei o crachá pra fora e pedi licença a turma de batuqueiros ao meu lado. Desci da aeronave em congonhas (é, com crachá você não necessariamente precisa sair pelo finger) e peguei minha mala direto no porão e fui para o desembarque. Dali fui direto pro hotel.

18:10pm: Entrei no quarto do hotel. Liguei para o despacho operacional em Guarulhos e pedi minha condução, para as 1:00am. Nem precisava ser tão cedo, mas quis me precaver. Arrumei minhas malas, separei o uniforme e fui dormir. Acordei eram 12:40 do dia 24.

Dia 24 de Maio

1:15am: A condução atrasou e, ao ligar para o despacho, foi informado que o cara iria me buscar as 2:15am:. Voltei a dormir.

2:15am: Fui pro aeroporto de Guarulhos.

3:00am: Cheguei no aeroporto. coloquei a gravata e fui direto para a aeronave.

É mermão. Cansou? :)

2 Comments:

At 25/5/06 10:11 AM, Blogger Digo não Digo said...

Hehehe Nada ... tu é novo, tá bom pra passar esses perrengues mesmo ... sacanagem foi acordar teu pai as 5:30 ... se fosse ele tinha mandado vc a merda ... ou então, tomar um DORIL, que nem a Paloma Duarte ... Haheoiaheoiaoea

Tá valendo ... agora tu trabalha na night, vaaaaaaai BÁTIMA!

 
At 1/6/06 3:18 PM, Blogger Marlene Maravilha said...

Ai meu amigo, até eu estou cansada.
Não me leves a mal, mas estava a passear pelos blogs e cheguei no teu. Interessei-me e estou a comentá-lo com prazer pq gostei. Ainda bem que és espirituoso.
Me diz qual os horários dos voos que fazes, que eu vou passar a minha passagem para o seguinte :))
Que Deus te abençoe.
Um abraço

 

Postar um comentário

<< Home