domingo, maio 21

Primeiro Voo

Na sexta feira saí de casa com a impressao que eu estava meio que morrendo. Nao sabia o que me esperava do outro lado de SP. Sabia, apenas, que a hora da verdade começaria ali: Os vôos de instrução estavam marcados para depois do dia 31, entao basicamente eu estava à passeio.

Chegando em guarulhos, fui direto pro hotel. Do Rio até lá, na sexta feira, foi 6 horas só de corrida. O transito de congonhas até guarulhos foi extremamente cansativo. Mas o hotel era bom, bonito e barato. E tinha um café da manhã grátis que compensava a ausência de minha casa.

O que mais me irritou mesmo foi o fato de nao poder levar o notebook. O fato de ter medo da alfandega tomar e da incerteza de que talvez tomassem o bixo por falta de nota fiscal é algo que estou levando tempo para descobrir. Mas isso eh temporário. Graçcas a deus, aqui em Belem, tem um office center com um preço pouco extorsivo, e um windows razoável para utilização básica.

O primeiro vôo foi surpreendente. Pra começar, me apresentei ao meu instrutor, que é a cara do Ross Gueller (F.r.i.e.n.d.s). O outro comandante tem o jeitão do Chandler (F.r.i.e.n.d.s). O mecânico de voo é uma pessoa introvertida mas animada. Pra variar, também é gaúcho.

Logo na entrada do avião (Ainda nao tirei fotos, mas segunda eu tiro), o comandante já sentenciou: (vai lá pra esquerda e começa teu scan-flow). Fudeu, esqueci de tudo. Deu branco. Era a parada de verdade. To fudido. E assim foi, mas o instrutor foi coordenando, com paciência, todo o passo-a-passo, até a decolagem. A primeira rota era Guarulhos - Recife. 2:45 de vôo. A princípio, eu apenas acompanharia o procedimento como "pilot monitoring".

O vôo foi foda. Fui fazendo a fonia e os dois comandantes, simpáticos pra caramba, foram cantando as pedras. Aos poucos eu fiquei mais íntimo da máquina. Depois, fui fuxicar o GPS. Que moleza. Depois de 10 minutos já tava intimo do aparelho. Nem precisei de maiores instrucoes, afinal, trata-se de sisteminhas de computadores resumidos.

A segunda etapa - ao anoitecer - que foi o que eu ia voar. Tinha chuvas esparças pela área do aeroporto de recife. Iríamos, agora, para são luiz (MA). Hora de decolar a máquina. Decolei. Fiz os briefings, como fiz no simulador. Fiz a descida. Pousei. Foi o máximo!

Caralho, como o simulador é irreal. Eu achava que ele fosse apenas diferente, mas o avião é foda demais. Voar na mão aquele bixo é outra história.

Depois mando fotos. Eu de uniforme fico até bonitinho.

Aliás, em Belem tem uma mulherada sagaz. O Robé e o Jayzon iam se fazer aqui com o sotaque carioca. Eu ainda nao dei start porque eu tava muito cansado, mas eu vi cada mulher linda aqui... Estive num lugar chamado Casa das 11 janelas. Muito foda. É como se fosse um Conversa Fiada fechado num museu. Tem música ao vivo tocando farofas, mas isso é o de menos.

Bom, a internet tá gritando de cara aqui. O resto fica pra depois. Até a próxima.

2 Comments:

At 21/5/06 11:20 AM, Blogger High Power Rocketry said...

: )

 
At 22/5/06 10:09 AM, Blogger Digo não Digo said...

Aeeee, vida de caixeiro-viajante é isso aí, daqui a pouco tem 1 filho em cada estado ... He!

 

Postar um comentário

<< Home