segunda-feira, agosto 17

Experiências iPhoneanas - Parte 1

Desde que tomei a decisão de comprar um iPhone 3g, me deparei com a ética da decisão de tê-lo comprado visto que eu continuo um ferrenho odiador das filosofias Macintosheanas e continuo detestando o vendido do Steve Jobs.

Mas não deu pra ficar inerte com esses aspectos. Passei a filosofar mais sobre as minhas necessidade - logo depois que eu solicitei o aparelho através do *144 da tim mesmo - e cheguei a conclusão que pior o negócio não iria ficar.

Neste momento em que eu encerrei a compra do iPhone eu já comecei a preparar o computador de casa para recebê-lo, instalando o software mais medonho da face da terra para ser instalado no PC: o iTunes. A sorte é que, desde que eu resolvi eleger um sistema operacional de 64bits para gerenciar minha máquina de casa, nunca mais tive um problema de crash sem uma boa justificativa.

Instalei o iTunes e o primeiro desafio foi fazer uma conta na Apple Store. É óbvio: A primeira store que aparece é a brasileira, pedindo seu cartão logo depois que você faz o registro do seu lindo telefone no sistema iTunes. Mas como eu não tava com o celular ainda, resolvi pedir pra fazer a conta na US Store. Não consegui. Como eu tinha um tempo cronometrado para fazer essas coisas visto que eu tinha que voar no dia seguinte, resolvi fazer a conta assim mesmo no iTunes Brasil, colocando meu singelo cartão de crédito lá. Pronto Steve Jobs, chupa meu dinheiro aí, féladapúta!

Primeira coisa foi selecionar as músicas que iam ficar catalogadas no iPhone: Provavelmente as que tinham em meu Serato, manualmente selecionado. Resolvi deixar, pela primeira vez, o iTunes gerenciar minha livraria. Afinal de contas, tava tudo com ID3-TAg, então basicamente eu ia selecionar por gênero as músicas que seriam incluidas no pimpolho que iria a chegar.

Segunda coisa foi assinar os Podcasts. Comecei a procurar podcasts nas lojas brasileiras e não achava nada muito plausível ou agradável. Até que resolvi pegar os links dos podcasts estrangeiros onde, subitamente, fui fowardeado pra US Store. Aí sim a coisa ficou divertida: Assinei podcasts do Makoto, DJ Marky, Defected, NiteGrooves e afins. Que delícia. E tudo com uma qualidade simpática. Botei o Virtua de 12 megas pra cantar e baixei tudo, como se não houvesse amanhã. E realmente não havia, porque eu deixei baixando e fui embora pra voar no fi de semana.

Depois da ligação de sexta feira pra tim, passou segunda feira em vôo e terça feira tive pernoite no Rio. Eis que o interfone toca e chegou o aparelho. Puta merda, rápido para 15 dias úteis de prazo. Mas chegou, lacradinho e serelepe. E first things firsts, pluguei na USB para ligar e sincronizar aquela penca de MP3 tudo de uma vez. Aliás, neste momento dei adeus ao último Nokia que eu iria comprar nessa vida (pelo menos por enquanto).

Depois eu conto pra vocês o que eu tenho notado de bom e ruim no iPhone. O overall é 70% de satisfação, com umas poucas neuroses.

2 Comments:

At 17/8/09 10:07 PM, Blogger Uncle Jay said...

Não se preocupe, Roque. Daqui a pouco será 100% neurose!

ahahahahaha

 
At 18/8/09 2:38 PM, Blogger Digo não Digo said...

Toca FLAC aí nesta carroça da maçã?

Hahahaeoiehoi

 

Postar um comentário

<< Home