sábado, agosto 8

As experiências Nokianas - Parte 2 - Os Nokia Blogs

Outra coisa que começou a incomodar bastante no dia a dia de ser proprietário de um aparelho Nokia era o fato destes serem controlados por diversos tipos de software diferentes.

O N-Series da Nokia - que incluia o N95 - envolvia pelo meons 3 softwares diferentes: o Nokia PC Suite, o Nokia N-Series software (Que era um PC Suite acochambrado), o Nokia OVI (ou OVI Suite). Depois de um tempo eu notei que a Nokia, depois que ficou famosa por causa dos seus telefones N-Series e vendo o iTunes Store bombar, resolver fazer o Ovi Store e o Nokia Music Store. Okay, mas duas lojas pra mesma empresa? Ok. O Nokia Music Store ficou na mão dos americanos e dos europeus até a um certo tempo atrás, enquanto que o iTunes Store Brasil já está bombando há pelo menos 1 ano com uma certa segurança.

Um dos portais que eu mais admirei até hoje da Nokia foi o Nokia Beta Labs. O Nokia Beta Labs nada mais era do que um portal que distribuia softwares conceituais específicos da nokia para o benefício dos proprietários dos aparelhos, mas com o custo de ser o guinea pig das incompetências dos programadores. E isso envolvia necessariamente a instalação de programas de forma complicadíssimas no seu aparelho, fazendo altas voltas e se não desse certo, você tinha que fazer hard reset no aparelho e reinstalar tudo de novo. Okay, nada mais justo, afinal é um "beta labs", você não é obrigado a usar, usa porque quer. E realmente usar coisas betas são interessantes para quem é curioso com novidades, que é meu caso.

Todavia algo me incomodou bastante. Eu me cadastrei no Beta Labs para participar ativamente dos fórums e testando os programas, visto que ninguém melhor que um aviador que não vive em casa para avaliar a conectividade e a versatilidade de um software em várias cidades diferentes da américa latina para avaliar a necessidade de bugfixes e updates. Mas enfim: Me cadastrei e comecei a opinar sobre alguns upgrades.

Mas agora fui acionado pra reCife. Depois eu continuo. Até.

1 Comments:

At 10/8/09 4:12 PM, Blogger Digo não Digo said...

Cara, eu estou louco pra ver uma pessoa 'delicada' como você usando um iPhone ...

Haheoiaehoiaheaohie

Isto vai ser bom ... e vai sair no Queijo.

Abraço!

 

Postar um comentário

<< Home