sábado, março 11

50 coisas sobre mim.

1) Meu nome completo é Roque de Araujo Santos Junior. É junior porque eu tenho o mesmo nome do meu pai. Acho que vim de uma camisinha furada.

2) Meu pai é do interior de SP - Itapeva - minha mae também, mas de osasco. Eu nasci no Rio. Tenho dois irmãos, de mesmo pai e mãe, a qual o mais velho tem 18 anos a mais que eu.

3) Nunca tive bichos de estimação, até recentemente. Felinos são preferidos.

4) Sou catolico, a título de preenchimento de formulários, e não pratico.

5) Quanto a filmes, odeio Adam Sandler, Woody Allen e Almodóvar. Gosto de filmes que divertem e que não esculhambem com a minha cabeça.

6) Gosto muito de som, em especial equipamento de DJ's. Não vivo em torno disso, mas me interesso muito. Aprecio ensinar a colegas e amigos interessados na arte de DJing o que eu sei, e a partir daí admiro a evolução de cada um no hobby ou até seu passo na profissão.

7) Meu filme favorito é Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolates (versão clássica). Em seguida, vem o Alta Fidelidade, com o John Cusack.

8) Trabalho, agora, com aviação. Já trabalhei com som, com computadores, com direito, mas nada disso supera um bom vôo. Como diria o surfista: um dia ruim no vôo ainda é muito melhor do que um bom dia no escritório de advocacia ou reinstalando um windows.

9) Eu roía unha, mas devido ao aspecto não muito nutritivo do hábito, parei sem perceber.

10) Música pra mim é House Music, Soul, R&B, e todos os ritmos melódicos que acompanhem vocais femininos. Infelizmente, a primeira escolha musical é GLS oriented. Logo, gostar de House Music depende só da minha busca pelas músicas, porque é raro encontrar alguém que divide o mesmo gosto que eu.

11) Sou destro. Nao consigo de jeito nenhum escrever com a mao esquerda.

12) Tenho 27 anos, nasci no dia 31 de agosto de 1978. Devido às minhas mechas "william bonner", eu sempre pareço mais velho.

13) Precisei mostrar a minha identidade pra entrar em boate uma vez só, mas depois nunca voltei no tal lugar. Também, depois de um mês, teve um quebra-quebra lá e faliu.

14) Eu odiava salada e só comia porcarias. Depois, na escolah da profissão, aprendi a regular meus hábitos alimentares. Mas ainda adoro doces.

15) Eu tenho medo de altura de prédios. Insetos me deixam puto. Odeio cobra.

16) Meu sonho ainda está em constante mutação.

17) Odeio calor, adoro frio. Um ar condicionado é sempre bem vindo.

18) Ja me apaixonei por pessoas erradas, já me relacionei com pessoas mais erradas ainda, e hoje em dia estou desiludido porém recompondo minha esperança e paciência para um próximo relacionamento.

19) Quero ter uma filha. Obviamente isso presume a existência de uma mãe, a qual incansávelmente procuro.

20) Não gosto de matemática, mas na profissão que eu escolhi ela é uma constante. Ainda bem que tem tabelas e gráficos. Admito que erro no português, mas hoje eu gosto de escrever. Aprendi a escrever bem e de forma fácil e atrativa quando escrevia em boards de BBS.

21) Sou cético o bastante de ser dificilmente impressionado por qualquer coisa. Mas quando isso acontece, eu gosto.

22) Gosto de ensinar as pessoas aquilo que eu sei, independente do que seja. Minha motivação é pensar em estar no lugar da pessoa quando ela estivesse com dúvidas, e imaginar como eu gostaria de ser esclarecido em relação a minha dúvida.

23) Não tenho cores preferidas. Mas gosto de usar cinza. Representa sempre um meio termo. Tenho várias camisetas de cor cinza sem estampa.

24) Não morei em nenhum outro lugar senão o Rio de Janeiro - em específico a Barra da Tijuca.

25) Se eu pudesse escolher um super poder, escolheria prever o futuro.

26) Sou meio tolerância-zero mas no fundo eu me arrependo das minhas grosserias logo depois que os faço. Other than that, procuro ser o mais romântico possível. Nem sempre consigo.

27) Sou tímido, independente de conhecer bem as pessoas ou não. Chego a ser, às vezes, complexado com isso. Coisas da minha mamãe paranóica.

28) A última vez que eu chorei foi por amor. Antes disso, foi por uma perda. Mas eu me entregaria novamente a um novo amor, se valesse a pena.

29) Não gosto de ver mulheres chorando, e em 99% das vezes eu nunca sei o que fazer quando eu me deparo nessa situação.

30) Pessoas discretas e divertidas me agradam. Pessoas espalhafatosas, escandalosas e sem noção me incomodam.

31) Antigamente eu acreditava que a morte era o fim do corpo e da mente. Hoje eu acredito em algo mais divino que isso. É uma tese de doutorado que estou fazendo.

32) Eu adoro bebidas geladas, mesmo gripado. Mas o que eu gostaria de comer mesmo todo o dia são doces diversos ou tortas.

33) Odeio fumantes. Não gosto de quem fuma, quando fuma na minha frente. Em conseqüência, odeio maconheiros.

34) Não bebo tanto quanto eu gostaria, mas bebo bem, e gosto quando fico alegre. Me deixa bem mais relaxado. Gosto de licores "on the rocks". On the ROQUE's. Sacou?

35) Me sentir pressionado faz parte do trabalho.

36) Não gosto de ser vingativo pois, filosoficamente falando, aqui se faz, aqui se paga. Justiça poética. O mundo dá voltas. (...)

37) Um dia eu acho que vou voar um helicóptero, só pra ver qualé.

38) Sou muito temperamental, mas meu gênio é normalmente constante. Conviver comigo é possível porque sou um cara divertido. Mas não pode abusar do bom senso.

39) Confiança é pré-requisito de um bom caráter. Se você não inspira confiança, é bom se mostrar uma pessoa de bom caráter.

40) Eu odiava a escola "paramilitar" em que eu estudei no 1o grau. Mas adorei o Bahiense. Mesmo assim, o hábito de estudo só adquiri na PUC.

41) Já fiz Jiu Jitsu (obrigado a fazer, na verdade), já joguei bola (era goleiro), já joguei basquete (era pivô e jogava mal para caralho), mas meu esporte preferido atualmente é correr no calçadão.

42) Já doei sangue. Faria de novo, se tivesse tempo.

43) Morrer pra mim não chega a ser uma oportunidade, mas é coisa do destino, ainda mais na profissão que eu escolhi. "Prefiro morrer voando do que apodrecer advogando".

44) Meu numero favorito é o 4. Sem trocadilhos.

45) Crescer e aprender é algo que a gente sempre faz. Eu só procuro não crescer muito é para os lados.

46) Oportunistas e aproveitadores são pessoas pequenas que fazem o que fazem porque não tem capacidade de conquistar sozinho o que querem.

47) Não sou rico, mas não passo necessidade. Trabalho para ter uma vida digna. A nível de Brasil, isso é coisa pra caralho.

48) Odeio mentirosos compulsivos. Odeio pessoas que, para se destacar de você, ficam se mostrando. Quando noto isso, eu paro e digo que o cara é o máximo, porque só alimentando o ego da pessoa é que ela para de encher o saco.

49) Tenho uma ressalva muito grande para abraçar as pessoas. Acho que tenho medo de rejeição.

50) Teimosia é um luxo que eu tenho quando eu tenho certeza daquilo que eu estou falando.

Amanhã eu falo outras 50 coisas.