terça-feira, dezembro 5

Resoluções de Fim de Ano.

Todo o fim de ano é a mesma lenga lenga. Todo mundo faz aquela reflexão de como foi o ano e de como vai ser o próximo. Por isso, resolvi tomar a liberdade de dar meus conselhos para meus amiguinhos queridos.

O primeiro vai pro Jayson:

Então jayson. Voce rala, rala, rala, mas por algum motivo divino, voce acaba que nem o Shylock do Mercador de Veneza. Se você não viu esse filme, fica o recado: esse filme é baseado num livro que nos é apresentado nos primeiros anos do curso de Direito. Além do mais, nós, seus amigos do peito, não merecemos que você fique mal de saúde. Afinal, se você estiver mal de saúde, você não vai zoar a gente. Então, ve se vai lá, paga um AMIL decente, e faz umas operaçõezinhas. Você vai ser a alegria do açogueiro do Barra d'or. Te garanto que, depois de umas operaçõezinhas, remédinhos e uma tremenda lipo no seu "bidômi", voce vai ficar irresistível. Isso talvez seja bom ou ruim, se considerarmos a loirinha da foto que voce queria pegar, mas isso, bem, depende só de você.

O segundo vai pro Digo.

Então Digo. Você é um cara corajoso pra caramba, desde a época de criança, quando voce andava com aquela bicicleta velha contra-pedal, lembra? Pois é. Muito mudou de lá até aqui, porque tivemos um apart de convivência. Mas aí você casou e agora é um senhor de família. Mas o legal desse ano é segurar a onda, montar a casa, e depois chamar a galer apra fazer um fondue de Chocolate Alpino com seu amigo aqui. E, claro, convidar o Jayson pra comer só as frutas, porque até lá ele já conversou com um endocrinologista que vai impedi-lo de comer até mesmo a mais light das barras de cereais. O resto deixamos para a amizade celebrar com o tempo, no outback, com boas canecas de chopp e um grande copo de caipivodka de frutas vermelhas (a.k.a menstruação alcoólica).

O terceiro vai pra Woods.

Pra woods não dá pra dizer nada. Muitos tentaram, mas ninguém vai conseguir mudar sua cabeça. Só você pode querer. Só não rouba mais caneca do Outback não que é feio, tá! E isso eu não abro mão não.

O quarto vai pra Cammy.

A Cammy me conheceu online num dia de ovo virado. Aí, pra variar, teve uma péssima impressão. Mas é o tal, não sei se melhorei meu conceito. Mas vamos tentando, a cada dia. Contudo, permanece uma pergunta: Se uma pessoa que adora comer, adora cozinha mas se declara não ter talento pra coisa, algo está errado. Para a Cammy, fica meu recado do coração que diz o seguinte: "a vontade é a mãe de todas as conquistas". É Cheesy pra caramba, mas não deixa de ser pura verdade. Se não tivesse vontade de ser piloto, talvez eu não estivesse aqui me dando o trabalho de escrever esse recado para você. Aliás, como outra lição de vida, eu virei DJ porque eu queria ser o rei da night. Ser DJ, pra mim, é um símbolo de auto-afirmação, bem como é uma maneira altruísta de prover entretenimento aos outros, e meus amigos sabem disso. Seu sonho (ou hobby, que seja) de ser Chef, trabalhar numa cozinha fazendo altos pratos talvez seja um grande sonho que, dentro da sua própria grandiosidade, ainda não foi mensurado corretamente. Mas é o tal, do pouco que a conheci, só acho que falta um pouco mais de effort. O resto vem com o tempo.

E, claro, last but not least, vem o Robert. Nao estressa, Robert. Senão seu cabelo vai ficar branco de uma vez por todas. Larga essa merda desse prédio, desse condomínio, e vai morar num apartamento melhor. Quem sabe voce não encontra novos problemas, novas soluções, e um apartamento que já tenha câmeras instaladas.... Muito mais prático.

As minhas resoluções de ano novo eu deixo vocês guiarem. Comentem o que quiser, aliás, eu acho que esse vai ser um post com vários comments. Hoje eu estava inspirado pra escrever porque afinal de contas, o Queijo não é um lugar de mera sacanagens alheias, é lugar de coisas sérias também.

Cheers!

3 Comments:

At 5/12/06 2:10 PM, Blogger Digo não Digo said...

Maneiro!

Penso que nossos comentários devem ser feitos a 5 mãos, mas como o Róbé não vai emprestar a dele, 4 mãos bastam.

Mão de macaco não vale!

Haheoiheaohiea

Até breve!

 
At 24/12/06 6:38 PM, Anonymous Anônimo said...

bom, ja q quanto mais comentario melhor, ai vai o meu...
Rocks, ao inves de ficar preocupado com a vida dos outros, vc deveria poupar essa energia e reverte-la a seu favor
poderia começar tentando ser um pouco menos babaca(sei q isso vai ser bem dificil)
depois poderia tentar ser uma pessoa agradavel
poderia tb tentar ser menos mulherzinha fofoqueira, e se dedicar mais a vc mesmo
poderia aprende a fazer comentarios desagradaveis somente quando solicitado
o q acha???
tenho certeza q isso tudo nao faria de vc uma pessoa tao melhor, pq ainda faltaria melhorar muitas coisas, mas de qq maneira nao custa tentar!!!!
q tal ??? 2007 ta chegando ai.

 
At 24/12/06 6:51 PM, Anonymous Anônimo said...

eu de novo!!!!!
queria saber se vc em algum momento parou e se perguntou se eu tinha alguma qualidade...
tb nao importa muito a sua resposta, eu tava mesmo soh me questionando...
mas quando vc diz q nao adianta as pessoas falarem comigo e tal, nao sei bem o q vc quer dizer com isso, pois honestamente me considero uma pessoa feliz e realizada , independente da opniao alhei
mas de fato fiquei intrigada quando percebi sua preocupaçao...
obrigado por ter lembrado de mim quando resolveu falar de suas resoluçoes para 2007.
PS:quem sabe se vc der menos importancia ao q os outros falam ou pensam , seu 2007 sera bem melhor!!!!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home